Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente do Sindsaúde usa tribuna para reclamar de falta de diálogo com a Prefeitura

por Heloiza Amaral publicado 15/02/2018 11h40, última modificação 15/02/2018 11h49

A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde), Flaviana Alves Barbosa, utilizou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (15) para apresentar as reivindicações da categoria ao prefeito Iris Rezende (MDB). Segundo Flaviana, a ideia é conseguir o apoio dos vereadores para dialogar com a Prefeitura sobre melhorias nas condições de trabalho e de atendimento à população goianiense.

De acordo com a presidente do Sindsaúde, os principais pontos a serem negociados são o cumprimento do plano de carreira e da database, o reajuste do vale alimentação, a reforma das unidades de saúde, sem que haja fechamento e interrupção do atendimento, além da realização de concurso público.

O sindicato afirma que é contra a greve, porque isso prejudicaria ainda mais a população, mas que será inevitável, caso a Prefeitura de Goiânia continue se negando a dialogar com a categoria. Nos próximos dez dias, segundo Flaviana, deve haver paralisação em algumas unidades de saúde. A decisão sobre a greve geral será tomada em 15 dias.

A vereadora Sabrina Garcêz (PMB) apresentou requerimento para que a Prefeitura e a secretaria de Saúde recebam o Sindsaúde e dialoguem sore as reivindicações apresentadas. A vereadora pediu ainda informações sobre a atual situação dos servidores e das unidades de saúde. (Foto: Alberto Maia)