Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente fala sobre atividades da Casa

Presidente fala sobre atividades da Casa

por Manuela-qi — publicado 23/03/2017 13h10, última modificação 23/03/2017 13h11

Concluindo o primeiro trimestre legislativo, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo, faz uma avaliação das principais atividades realizadas na Casa. Ele destaca o trabalho dos servidores da Câmara e diz ter encontrado um corpo técnico qualificado para o desenvolvimento do legislativo municipal. “Encontrei um corpo de servidores efetivos muito qualificado, empenhado em fazer um bom trabalho e que tem nos auxiliado bastante”.

Contratos

Andrey Azeredo explica que os contratos já existentes na Câmara Municipal foram analisados com o objetivo de reduzir valores e fazer ajustes necessários. “Quanto aos contratos celebrados, em alguns eu reduzi os valores, outros eu rescindi e várias ações estão sendo licitadas para que possamos gerar as condições necessárias para que cada um dos vereadores desempenhe seu trabalho da melhor maneira”, destaca, enfatizando que todo o processo está baseado na transparência, legalidade e otimização do uso dos recursos públicos.

Diálogo

Sobre a relação com os vereadores, Andrey ressalta que, da parte dele, o convívio é baseado em relação de respeito e diálogo. “Num momento ou outro pode haver um desencontro, isso faz parte do dia-a-dia da gestão. O convívio com os demais vereadores, da minha parte, é o melhor possível. Posso eventualmente não atendê-los em 100% do que pedem porque tenho limitações, mas, ao final dia, quando retorno para minha casa, tenho certeza que dei o meu melhor”, diz o Presidente, reforçando que os atos precisam apresentar resultados bons para a cidade.

Campanha

Idealizada pelo Presidente da Câmara de Goiânia, a campanha em defesa e valorização das mulheres, “Não vai ter Psiu”, é considerada por ele como uma ação inovadora, que pela primeira vez é realizada na Casa de maneira institucional. "A campanha Não Vai Ter Psiu é um projeto inovador que iniciei nessa gestão para discutirmos cada vez mais os direitos das mulheres. Numa Casa de Leis da qual a sociedade espera ações positivas, queremos gerar atos concretos para mudar essa realidade”, ressalta.

Desde a semana passada, a Presidência vem convidando as vereadoras para participarem das atividades planejadas para a campanha com a indicação de palestrantes e para atuarem na condução de debates sobre temas importantes para as mulheres. Andrey Azeredo informa que a campanha é fruto de sugestão das próprias servidoras e que a defesa das mulheres é uma pauta que ele, como vereador, continuará atuando.

Comurg

Em meio aos problemas divulgados sobre a Comurg, o presidente e vereador Andrey Azeredo reconhece as dificuldades pelas quais passa a Companhia e a necessidade de análises para que medidas sejam tomadas, mas reforça que é preciso valorizar e preservar o bem maior da Comurg, que são os trabalhadores que, diariamente, prestam um serviço de relevância para a cidade. De acordo com Andrey, “a população merece que a Comurg volte a ter a qualidade que teve num passado recente quando os garis e demais servidores eram felizes, trabalhavam com as condições e os equipamentos necessários e prestavam um excelente serviço para a cidade", ressalta.

CEIs

Ontem, 22 de março, foram publicadas as portarias de duas comissões especiais de inquérito, a das “Contas Públicas” e a do “Transporte Coletivo”. De acordo com o Presidente, até o final da semana, serão assinadas mais duas portarias, a da CEI da SMT e da comissão especial das “Obras do BRT”: “Assinarei hoje a portaria da CEI da SMT que deverá ser publicada no Diário Oficial para dar início aos trabalhos. A Câmara e a Presidência da Casa darão todo o apoio. Estou tranquilo, sempre trabalhei com seriedade, dentro da legalidade e buscando eficácia", conclui Andrey Azeredo. Para ele, propiciar o debate é função do homem público.

registrado em: