Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Presidente vai denunciar à polícia ofensas racistas

VÍDEO - Presidente vai denunciar à polícia ofensas racistas

por Eloisa Navarro publicado 14/02/2019 17h08, última modificação 14/02/2019 17h10

Em entrevista coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira, o presidente da Câmara Municipal, vereador Romário Policarpo (PROS), contou que foi vítima de injúria racial de pessoas que estavam na galeria acompanhando a sessão. “Quando cheguei mais perto da galeria, vi quatro ou cinco pessoas imitando macacos e dizendo xingamentos impronunciáveis”, lembrou.

Segundo o presidente, a Guarda Municipal e a Polícia Militar já estão trabalhando na identificação dos suspeitos e o caso será denunciado à Polícia Civil. “Vamos levar o caso adiante criminalmente, vou até a última instância”.

Policarpo disse que haverá mudanças nas medidas de segurança da Câmara já a partir de terça-feira. Todas as pessoas que quiserem participar das sessões nas galerias terão que fazer um cadastro com apresentação de foto e documentos pessoais. “Infelizmente, em pleno século 21, nós temos que adotar essas medidas porque há pessoas que não conseguem se comportar como seres humanos e não se dão ao respeito”, lamentou o presidente.