Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Procurador Geral do Estado anuncia reunião com associações de radioacidentados durante Sessão na Câmara 

Procurador Geral do Estado anuncia reunião com associações de radioacidentados durante Sessão na Câmara 

por marcos — publicado 14/09/2017 20h09, última modificação 14/09/2017 20h09

A Sessão Especial “Não Podemos Esquecer: Césio 137, 30 anos depois”, realizada na noite de ontem no Plenário da Câmara Municipal por iniciativa do vereador Andrey Azeredo (PMDB), presidente da Casa, teve o objetivo de relembrar o acidente radioativo ocorrido em 13 de setembro de 1987 na Capital e de homenagear  vítimas e profissionais envolvidos nos fatos. Na solenidade, Andrey Azeredo anunciou que em outubro será realizada uma reunião entre as instituições de radioacidentados e o procurador-geral  do Estado, Alexandre Tocantins, para tratar de demandas específicas. 


      A notícia foi dada por Andrey no encerramento da Sessão ao informar que Alexandre Tocantins e o diretor geral do Centro de Assistência aos Radioacidentados (C.A.R.A), André Luiz de Souza, convidavam todos os presidentes das associações de vítimas para se reunirem "na Procuradoria Geral do Estado, no próximo mês de outubro, para discutirem as questões relativas aos medicamentos dos radioacidentados". O anúncio foi muito aplaudido e comemorado entre os presentes. 


       "Os relatos, a luta das vítimas, tudo o que houve foi muito forte e marcou profundamente a nós, goianienses. Muitas pessoas disseram que a Sessão foi também uma aula sobre a história do acidente. Diferentes pontos de vista foram apresentados livremente, com algo em comum: a dor e a coragem humanas. Foi uma Sessão tocante e necessária e fico muito grato pela sensibilidade do procurador-geral do Estado em apoiar a causa das vítimas", afirmou Andrey. 

registrado em: