Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto de lei exige apresentação da carteira de vacinação no ato da matrícula

Projeto de lei exige apresentação da carteira de vacinação no ato da matrícula

por Guilherme Machado publicado 03/09/2018 16h55, última modificação 04/09/2018 13h27
Projeto de lei exige apresentação da carteira de vacinação no ato da matrícula

Foto: Alberto Maia

Projeto de lei de autoria da vereadora Sabrina Garcêz (PTB) obriga que os pais ou responsáveis apresentem a Carteira de Vacinação das crianças durante a matrícula nas escolas públicas municipais de ensino infantil. 

Se a criança não tiver a carteira ou faltar qualquer vacina obrigatória na carteira apresentada, será dado um prazo de 30 dias para que ela seja providenciada e a situação regularizada. Caso nenhuma das exigências sejam atendidas, o Conselho Tutelar deverá ser comunicado. 

A vereadora deixa claro que a falta da carteira de vacinação não impedirá a matrícula. A ideia é aumentar a colaboração entre as áreas da educação e da saúde para que esta consiga chegar a mais crianças sem vacina e alertar os pais dos perigos da falta dela. “A compreensão pelos pais ou responsáveis da importância da vacinação infantil é fundamental para a adesão ao esquema vacinal completo”, afirma ela.