Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto de lei pede criação de registro de vacinação em Cais e UPAs

Projeto de lei pede criação de registro de vacinação em Cais e UPAs

por Guilherme Machado publicado 20/02/2019 17h05, última modificação 20/02/2019 17h05

Projeto de lei nº 2019/42, de Juarez Lopes (PRTB), determina a criação de um sistema eletrônico integrado nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nos Centros de Assistência Integral à Saúde (Cais) para que sejam armazenados os registros de todos que receberem vacinas obrigatórias nesses locais.

O objetivo é ter maior controle na distribuição de vacinas, evitando que pessoas sejam vacinadas mais de uma vez e desperdício de doses. “Caso a carteira de vacinação seja perdida, é muito difícil de resgatar os dados da carteira anterior. Em algumas situações, não tem como saber onde foram guardadas as informações, já que muitos cadastros são bastante antigos. Outras vezes, a pessoa recebeu vacinas em locais diferentes e não se lembra quais e onde foram, tendo assim que vacinar novamente”, explica o vereador.