Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto exige perícia anual em pontes e viadutos do sistema viário da capital

Projeto exige perícia anual em pontes e viadutos do sistema viário da capital

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 28/11/2018 11h40, última modificação 28/11/2018 12h16

De autoria da vereadora Tatiana Lemos, PC do B, a Câmara aprovou na sessão de hoje (28), em segunda e última votação, o projeto de lei que exige a realização de perícia anual em pontes e viadutos do sistema viário da capital.O projeto irá agora para a sanção ou veto do prefeito Iris Rezende, MDB. Vários vereadores elogiaram a proposta e destacaram a necessidade da Prefeitura tornar lei o referido projeto, como enfatizou Paulo Magalhães, PSD.

Conforme o artigo 1º do projeto, além da perícia técnica, a administração municipal terá que fazer o acompanhamento das condições referentes à construção civil e à engenharia de materiais utilizados em pontos e viadutos. Nesse caso, a Prefeitura poderá firmar acordos e convênios com entidades governamentais e não-governamentais.

PROTEÇÃO

A vereadora Tatiana Lemos, ao justificar seu projeto, afirma que o objetivo essencial da proposta "é com a segurança das pessoas que trafegam pelas vias que compõem nosso sistema viário. É preciso salientar que diversas pontes e viadutos foram edificados a décadas atrás. Infelizmente, não se tem notícia de qualquer tipo de perícia nessas construções. Daí a importância dessa lei".

Ela lembra igualmente da situação "recente com a Marginal Botafogo, que foi interditada por falta de segurança. Temos ainda exemplos de quedas de viadutos em São Paulo e Brasília. São fatos que exigem nossa atenção. Portanto, essa vistoria é fundamental para que dar segurança à nossa população",, concluiu.