Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto obriga construtora plantar árvore para cada unidade habitacional construída

Projeto obriga construtora plantar árvore para cada unidade habitacional construída

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 11/09/2018 12h15, última modificação 11/09/2018 12h15

Para cada unidade habitacional construída no município, as construtoras e incorporadas ficam obrigadas a plantar uma muda de árvore nativa. É o que determina projeto de lei da vereadora Priscilla Tejota, PSD, apresentado na sessão de hoje (11) da Câmara. "O plantio das árvores será de responsabilidade exclusiva das empresas", destaca o artigo 2º do referido projeto.

O projeto estabelece ainda que as mudas deverão ser plantadas nas proximidades da unidades habitacionais construídas ou em locais de prevenção ambiental do município.

MEIO AMBIENTE

Na justificativa da propositura, a vereadora do PSD salienta a importância de se preocupar com a preservação e ampliação de áreas arborizadas em Goiânia. "A compensação ambiental é um passo importante para garantir a sustentabilidade", frisou.

"Aliás", lembrou Priscilla, "a arborização é de grande importância para nossa cidade, como base para se dar mais qualidade de vida aos que aqui vivem. Já se sabe, inclusive, que as árvores não proporcionam apenas sombra e bem estar, mas que elas amenizam a temperatura ambiente, aumenta a umidade relativa do ar, bem como reduz o efeito agressivo das construções nas paisagens urbanas".