Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto prevê reconhecimento público, por meio de selo, a empresas amigas dos animais

por Patrícia Drummond publicado 12/02/2019 16h57, última modificação 12/02/2019 16h57

Foto: Alberto Maia

O vereador Zander (Patriota) apresentou nesta terça-feira, 12, na Câmara, projeto de lei que institui, em Goiânia, o Selo Empresa Amiga dos Animais. Pela proposta, o Selo será concedido pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) a empresas privadas estabelecidas na Capital, em reconhecimento público às ações de responsabilidade social desenvolvidas pelas mesmas, no intuito de contribuir para a defesa, a saúde e a melhoria da qualidade de vida dos animais.

“Atualmente, a preocupação com a causa animal é uma crescente em todo o mundo e, apesar dos grandes esforços por parte de ONGs e protetores independentes, as estatísticas apontam que ainda é muito grande o número de animais que sofrem maus-tratos”, destaca Zander. “A presente iniciativa visa incentivar as empresas que defendem os animais a continuarem com suas ações positivas, visa incentivá-las na defesa dos direitos dos animais, para que se tornem exemplos a serem seguidos”, argumenta o vereador.

De acordo com a matéria, por defesa, saúde e melhoria da qualidade de vida dos animais entendem-se ações como castração, adoção, abrigo, atendimento veterinário, instalação e manutenção de comedouro e bebedouro, dentre outros cuidados dispensados aos animais. Ainda conforme o projeto, a empresa interessada em obter o selo deverá se inscrever junto à Amma, via cadastro eletrônico, apresentando relatório comprobatório das atividades desenvolvidas em benefício de animais necessitados.