Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto propõe implantação de faixa para motos

Projeto propõe implantação de faixa para motos

por Guilherme Machado publicado 26/06/2019 15h58, última modificação 26/06/2019 15h58
Projeto propõe implantação de faixa para motos

Foto: Alberto Maia

Milton Mercez (Patriota) apresentou nesta terça-feira (25) o projeto de lei n° 2019/00262 propondo a implantação de faixa horizontal destinada às motos. A faixa exclusiva ficará a cinco metros de distância entre a faixa de pedestres e o limite de parada de carros.

Por meio da iniciativa, o vereador pretende melhorar as condições de segurança para os motociclistas. “Nosso intuito é chamar a atenção para a necessidade de buscar soluções para a questão dos acidentes de trânsito. Isso não deve depender apenas de leis federais, mas de medidas dos prefeitos para viabilizar a mobilidade urbana em benefício de poupar vidas, liberando serviços de baixo custo como este que pretendemos implantar”, justifica o parlamentar.

Segundo a proposta, os objetivos da proposta são proporcionar maior segurança para motocicletas e seus condutores, diminuindo o conflito com os automóveis no momento da largada no verde do semáforo; aumentar o respeito das motos junto à linha de tensão e a faixa de travessia; dar maior visibilidade às motos junto às travessias de pedestres; diminuir o número de acidentes envolvendo motos e pedestres no cruzamento.

O vereador destaca que a sinalização proposta para Goiânia já vem sendo usada com êxito em diversas cidades brasileiras e do exterior.

Texto produzido pela estagiária Ingrid Raquel