Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto que cria área para pólo de reciclagem chega à Casa

Projeto que cria área para pólo de reciclagem chega à Casa

por Quezia de Alcântara publicado 06/02/2018 10h10, última modificação 06/02/2018 10h10

Tramita na Casa matéria do Executivo que cria a Área para o Programa Especial de Interesse Econômico e de Interesse Ambiental a fim de implantar o Pólo Industrial e de Serviços do Ramo de Reciclagem de Resíduos Sólidos e da Construção Civil e de Lavanderias Industriais e Hospitalares. A área está localizada no entorno do Aterro Sanitário do Município, próximo à rodovia GO-060 na região do córrego Caveira e Caveirinha.  

O projeto regulamenta dispositivo do Plano Diretor aprovado em 2007 e tem como objetivo, desenvolver de forma sustentável as atividades de reciclagem no Município e “mitigar os impactos ambientais negativos gerados pelo aterro sanitário e fomentar a gestão integrada dos resíduos sólidos visando sua máxima recuperação”.

No pólo, além das atividades relacionadas à reciclagem,  poderão ser instalados postos de combustíveis, restaurantes e bares, oficinas mecânicas, estacionamentos, cooperativas de catadores, creches e escolas profissionalizantes, postos de saúde, postos policiais e de brigada de incêndio.