Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto quer limitar o tempo de espera para agendamento no Teleconsulta em 2 minutos

Projeto quer limitar o tempo de espera para agendamento no Teleconsulta em 2 minutos

por marcos — publicado 01/02/2018 19h05, última modificação 01/02/2018 19h06

Após o recesso legislativo, o Vereador Cabo Senna (PRP) apresentou projeto de lei que dispõe sobre o tempo máximo de espera do usuário nas ligações para a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta. A proposta fixa o tempo máximo de espera do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) nas ligações pelo telefone 0800-646-1560 em dois minutos para contato direto com o atendente. 

“São constantes as reclamações dos usuários do SUS para ter acesso ao Teleconsulta. Sabemos de pessoas que esperam 30, 40, 50 minutos até conseguir falar com um atendente e a sociedade não pode mais sofrer com isso”, ressalta o Vereador. 

A medida proposta visa minimizar o desgaste enfrentado pelo cidadão, pois além da demora a central não recebe ligações de aparelho celular e como a atualmente são poucas as casas que possuem telefones fixos e praticamente não existem mais os populares ‘orelhões’, o simples ato de marcar uma consulta se transforma em um martírio para quem precisa do SUS.



Por Jordanna Carolina, assessora de imprensa do vereador