Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Projeto visa garantir matrícula para irmãos na mesma escola

Projeto visa garantir matrícula para irmãos na mesma escola

por Silvana Brito Martins publicado 09/08/2018 14h08, última modificação 09/08/2018 14h08

O primeiro Secretário da Câmara, vereador Zander Fábio (Patriotas) apresentou na sessão de hoje, 09/08/18, projeto de lei que “dispõe sobre a garantia de vagas para irmãos na mesma unidade escolar ou instituição educacional da rede municipal de ensino”.

De acordo com o projeto as vagas devem ser reservadas no estabelecimento educacional  mais próximo da residência dos irmãos, desde que sejam ofertadas as séries de ensino em que serão matriculados. O pedido deverá ser requerido junto à secretaria Municipal de Educação.

O vereador argumenta que a medida beneficiará toda a família, uma vez que proporcionará a convivência dos irmãos na mesma escola e acabará com as dificuldades dos pais que têm que deixar os filhos em escolas diferentes no mesmo horário. O projeto visa  ainda a economia de tempo e  de recursos financeiros em relação ao transporte e à distância,  sem contar que os pais poderão participar de todas as reuniões da escola”,  justifica Zander.