Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Proposta de Lucas Kitão cria Frente Parlamentar pela Qualidade do Transporte Coletivo

Proposta de Lucas Kitão cria Frente Parlamentar pela Qualidade do Transporte Coletivo

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 04/09/2018 12h30, última modificação 04/09/2018 15h46

Em segunda e última votação, o plenário da Câmara aprovou hoje (4) o projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Lucas Kitão, PSL, que institui a Frente Parlamentar pela Qualidade do Transporte Coletivo de Goiânia. Caberão aos partidos políticos com assentos na Câmara indicar os membros que participarão da referida Frente Parlamentar. Ela será formada por sete membros indicados pelas bancadas.

Pelo decreto legislativo, competirá à Frente propor, analisar, desenvolver estudos e viabilizar iniciativas dos poderes legislativo e executivo com o objetivo de defender os direitos dos usuários do transporte coletivo da capital, entre as quais, ações fiscalizadoras e acompanhamento das políticas públicas para melhoria desse serviço.

Lucas Kitão, em seu projeto, destaca a realização de seminários, audiências públicas, conferências, palestras e outras atividades afins, com especialistas da sociedade civil para obter subsídios que visem melhorar as condições do transporte de massa em Goiânia. 

MELHORIAS

"Essa proposta", diz Kitão, "é um avanço para nossa cidade, em termos de buscar respeito aos direitos dos usuários do transporte coletivo. Uma proposta já em uso em várias capitais do país. Vamos produzir relatórios das atividades da Frente Parlamentar, como forma de esclarecer à população as ações em prol desse importante segmento da nossa atividade econômica".