Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Proposta quer evitar que devedores de impostos celebrem contratos com o Paço

Proposta quer evitar que devedores de impostos celebrem contratos com o Paço

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 21/02/2018 12h15, última modificação 21/02/2018 12h21

As empresas e seus sócios, com tributos devidos à Prefeitura de Goiânia, ficam proibidos de participar de licitações ou firmar contratos com a administração municipal. É o que dispõe o projeto de lei, de autoria da vereadora Sabrina Garcêz, PMB, aprovado em primeira votação na sessão de hoje da Câmara.

O assunto foi amplamente debatido pelo plenário e contou inclusive com o apoio de vereadores da base do prefeito Iris Rezende, entre eles, Emilson Pereira, PTN, Vinícius Cirqueira, Pros, e Paulo Magalhães, PSD. O projeto foi encaminhado para a Comissão de Finanças para receber parecer técnico e, em seguida, ser votado em plenário em segunda e última votação.

INADIMPLÊNCIA

Pelo projeto da vereadora Sabrina, as empresas e seus sócios com débito junto à Fazenda Pública Municipal, seja na dívida ativa ou em qualquer instância (administrativa ou judicial) ficam proibidas de participar de licitações e celebrar contratos de obras, serviços, alienações e locações com a Prefeitura. A inadimplência é caracterizada pelo não pagamento de tributos como IPTU, ITU e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

A administração municipal, cita o projeto, deverá exigir, antes da celebração do contrato, certidões negativas cíveis e criminais e de regularidade fiscal e conjunta de débitos imobiliários e regularidade fiscal. "As empresas e seus sócios, porém, poderão participar de licitações e celebrar contratos após a quitação de seus débitos", acrescenta a vereadora.