Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Refis será votado em fevereiro

Refis será votado em fevereiro

por Heloiza Amaral publicado 18/12/2018 11h10, última modificação 18/12/2018 16h13

O relator do Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Goiânia (Refis) na Comissão de Finanças, Anselmo Pereira (PSDB), pediu vista do projeto em reunião nesta terça-feira (18), alegando que há emendas que precisam ser analisadas e modificadas antes que a matéria siga para última votação em plenário. Com isso, o programa, que permite ao contribuinte renegociar dívidas junto ao município, com redução de até 90% nos juros e multas e parcelamento dos valores, será votado em fevereiro, após o recesso parlamentar.

Anselmo explicou que aprovar o Refis neste momento poderia prejudicar parte dos contribuintes interessados, já que, em período de Natal, muitos não estariam na cidade para negociar. “Seriam poucos dias de Refis, somente até dia 23 de dezembro. É uma lei importante para a Prefeitura de Goiânia e para os contribuintes e precisamos analisar melhor algumas emendas”, declarou o relator. A previsão é de que a Prefeitura arrecade cerca de R$ 70 milhões com o Refis em 2019. Quem aderir ao programa em fevereiro não poderá participar de outra renegociação por cinco anos. (Foto: Alberto Maia)