Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Relatora vai pedir arquivamento de novo projeto da data-base

VÍDEO - Relatora vai pedir arquivamento de novo projeto da data-base

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 31/10/2018 15h16, última modificação 31/10/2018 15h17

A vereadora Priscilla Tejota (PSD), relatora do novo projeto da data-base enviado pelo prefeito Iris Rezende na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), anunciou, hoje (31), no Plenário, que vai recomendar o arquivamento da proposta. A medida também foi defendida pela presidente da CCJ, Sabrina Garcêz (PTB). O projeto original aprovado pelos vereadores em 10 de outubro foi vetado pelo prefeito. De acordo com o Executivo, uma emenda apresentada na Câmara, que concede o pagamento das diferenças salariais referentes à data-base retroativo a maio de 2017 tem vício de origem, por criar despesas para o município, atribuição exclusiva do prefeito.

A nova proposta mantém os índices de reajuste aprovados antes, de 4,08%, referentes a 2017, e 2,76% relativos à reposição de 2018. Iris Rezende também reduziu de oito para seis a quantidade de parcelas em que o aumento será concedido. Priscilla Tejota defende ainda a derrubada do veto do projeto original.