Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Romário Policarpo participa de comemorações dos 31 anos de fundação da Guarda Metropolitana

por Marcos Teixeira Wanderley publicado 26/04/2019 18h21, última modificação 26/04/2019 18h21

Texto produzido pela assessoria de imprensa da Presidência

O presidente da Câmara de Goiânia, vereador e guarda civil Romário Policarpo (PROS), participou nesta sexta-feira (26) das atividades de comemoração dos 31 anos de fundação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) da capital, no Setor Andréia Cristina, região Sudoeste. No bairro está instalada a nova base da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), entregue hoje pela instituição à comunidade.

Participaram da solenidade, entre outras autoridades, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, o presidente da Agência da GCM, comandante José Eulálio Vieira, o deputado estadual Vinicius Cirqueira e os vereadores Anselmo Pereira, Alfredo Bambu, Felisberto Tavares e Kleibe Morais.

Em pronunciamento na solenidade, Romário destacou a relevância social da Guarda Civil Metropolitana, agradeceu à Prefeitura de Goiânia por incluir os recursos para a construção da nova base no Orçamento Municipal e afirmou que a Câmara de Goiânia é parceira da instituição.

"Eu afirmo sempre que meu mandato de vereador é da GCM, porque devo aos meus companheiros de corporação esse espaço conquistado para a defesa da nossa comunidade. Mas, mais do que isso, atualmente todos 35 vereadores de Goiânia também mantêm seus mandatos à disposição da nossa Guarda", disse o presidente do Legislativo.

"Tenho muito orgulho de pertencer a essa categoria, à qual devo minha iniciação na vida pública e meu mandato de vereador por Goiânia. A GMC tornou ainda mais profunda a minha preocupação com o desenvolvimento econômico e social da nossa comunidade, especialmente a de menor renda, por meio do emprego, de mais educação, mais saúde e, claro, mais segurança", afirmou Romário.