Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sabrina entra com CEI para investigar Secretaria Municipal de Educação

Sabrina entra com CEI para investigar Secretaria Municipal de Educação

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 29/05/2018 12h40, última modificação 29/05/2018 12h37

Diante das denúncias do vereador Vinícius Cirqueira, Pros, sobre contratos para contratação de buffet, compra de flores e serviços de palco, som e iluminação, a vereadora Sabrina Garcêz, PTB, iniciou hoje (29) o recolhimento de assinaturas para a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Casa para apurar "possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Educação, envolvendo falta de insumos (merenda e material escolar), contratações temporárias, mau uso do dinheiro público, a partir de 2017 até a instalação da Comissão".

Sabrina informou já ter conseguido 10 assinaturas, restando mais duas para que a CEI seja aprovada. "Na sessão de amanhã (30) vou fechar o recolhimento das assinaturas e encaminhar o pedido ao presidente da Casa, Andrey Azeredo, MDB, para formação da Comissão e inicio dos seus trabalhos".

Pelo regimento da Casa, a CEI deve ser integrada por sete membros titulares e igual número de suplentes, indicados pelos partidos com assento na Câmara. O prazo inicial de funcionamento da Comissão será de 90 dias, prorrogáveis pelo mesmo período. "Esperamos do presidente todos os esforços para que a instalação seja o mais rápido possível", diz ela.

DENÚNCIAS

Sabrina Garcêz, ao justificar sua proposta de uma CEI para a Educação, lembrou que os vereadores recebem diversas denúncias acerca dos gastos realizado pela Secretaria. "As denúncias feita pelo colega Vinícius, por exemplo, mostra de forma clara o mau uso do erário pelo atual comando daquela pasta. Compra de flores e quitutes para a realização de festas na SME num momento de crise financeira da administração municipal", criticou.

Outro ponto que a vereadora destacou foi a falta de pagamento das escolas conveniadas com a Secretaria. "Mas de 40% das demandas por vagas são supridas pelas conveniadas, que estão sem receber da Prefeitura. Então, essa situação também vai merecer uma investigação rigorosa da CEI", prometeu.