Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Servidores municipais pedem à CCJ arquivamento do projeto sobre IPSM

Servidores municipais pedem à CCJ arquivamento do projeto sobre IPSM

por Quezia de Alcântara publicado 29/08/2018 10h20, última modificação 29/08/2018 15h03

Sindicalistas e servidores municipais estiveram nesta quarta-feira, 29, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pedindo o arquivamento do projeto que trata de mudanças no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSM), de autoria do Executivo.

Os representantes do Fórum Sindical, apresentaram emendas ao projeto original após a CCJ solicitar diligência, mas concluíram que as mesmas não seriam aprovadas e mesmo se o fossem, poderiam ser vetadas pelo prefeito Iris Rezende. Em vista disso, os sindicalistas passaram a pedir o arquivamento do projeto.

Uma das propostas da matéria do executivo é elevar o percentual de participação do servidor de 11% para 14% até 2021. Outra propositura criticada pelo Fórum é a que obriga o funcionalismo a compartilhar com o instituto suplementação em caso de deficit financeiro do IPSM.

Questionada pelos sindicalistas, a presidente da CCJ, Sabrina Garcêz (PTB) informou que o relator Weligton Peixoto (PMDB) entregará seu relatório para ser votado na próxima quarta-feira, dia 5 de setembro, quando ocorrerá a próxima reunião ordinária da comissão.

Ela explicou que a CCJ prima pela transparência desde o início de sua gestão, disponibilizando a pauta de votações no site da Câmara Municipal de Goiânia e fazendo a transmissão ao vivo pela TV Câmara, o que antes não era feito. “Mas nós temos um trâmite legal e votamos os projetos por ordem cronológica, alguns em regime de urgência e com prazo expirando que estão na fila à frente desse do IPSM”, esclareceu emendando que “não há preferência por nenhum projeto” como insinuaram alguns líderes dos manifestantes na reunião.