Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sessão Especial homenageia bombeiros que prestaram serviços em Brumadinho

Sessão Especial homenageia bombeiros que prestaram serviços em Brumadinho

por silvana — publicado 21/02/2019 12h40, última modificação 21/02/2019 16h36

Ocorreu nesta quinta-feira, 21, uma sessão especial em homenagem aos bombeiros do Estado de Goiás que atuaram na tragédia de Brumadinho/MG. A solenidade foi uma proposta dos vereadores Cabo Senna (PRP), Felisberto Tavares (PR) e Rogério Cruz (PRB).

Ao todo foram homenageados vinte e um bombeiros que serviram na operação organizada pelo Estado de Minas Gerais em busca das vítimas da devastadora tragédia ambiental ocorrida em Brumadinho. Também estiveram presentes durante a homenagem os cães da corporação que atuaram juntamente com os bombeiros no resgate de sobreviventes e vítimas do acidente.

Anderson Cirino, Coronel Sub Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, destaca que foram enviados seis binômios (Nome dado aos bombeiros que contam com o apoio de cães na busca), para auxiliar nas buscas em Brumadinho. “Essa homenagem é muito gratificante para nós do corpo de bombeiros, pois é o reconhecimento do nosso trabalho e dedicação na operação de Brumadinho. Um dia após o acontecimento do fato nosso comandante com o apoio do governo e da secretaria de segurança pública, enviou seis binômios para auxiliar de forma imediata nos resgates.”

Também foram homenageados na sessão especial, oito servidores da Polícia Técnico Científica do Estado de Goiás, que auxiliaram o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte, no reconhecimento dos corpos das vítimas.

Os diplomas de Honra ao Mérito foram entregues pelo Presidente da Câmara, Romário Policarpo, em conjunto com os vereadores Cabo Senna, Felisberto Tavares e Rogério Cruz. “É importantíssimo destacar o ato dos bombeiros do nosso estado que doaram suas vidas para ajudar na tragédia de Brumadinho. Esta homenagem era o mínino que a Câmara Municipal de Goiânia poderia fazer para agradecer pela coragem de todos os envolvidos,” afirmou o vereador Cabo Senna.

(Texto produzido pela estagiária Barbara Carvalho)