Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Tiãozinho Porto é o líder do Prefeito Iris Rezende na Câmara

Tiãozinho Porto é o líder do Prefeito Iris Rezende na Câmara

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 06/02/2018 12h55, última modificação 07/02/2018 16h57

O vereador Tiãozinho Porto, Pros, será o líder do Prefeito Iris Rezende na Câmara. O ofício da escolha do líder foi entregue ao presidente da Casa, Andrey Azeredo, MDB, pelo secretário de Governo da Prefeito, Samuel Almeida, na abertura dos trabalhos legislativos de hoje.

O anúncio, porém, não causou surpresa entre a maioria dos vereadores, porque o nome de Tiãozinho Porto já vinha sendo comentado para exercer a nova função desde o final do ano passado. Os outros nomes ventilados foram os de Wellington Peixoto, MDB, Paulinho Graus, PDT, e Oséas Varão, PSB. A bancada oposicionista ao Paço criticou o Prefeito pela demora na escolha, já que Iris ficou sem uma liderança na Casa há mais de um ano.

REPERCUSSÃO

A indicação de Tiãozinho Porto foi bastante comentado em plenário. Seus colegas desejaram a ele sucesso na nova empreitada. Jorge Kajuru, PRP, porém, foi taxativo: "O senhor acabar de receber um presente grego. Pode ter certeza, jamais irei lhe pedir qualquer audiência com o Prefeito".

"Foi uma escolhida tardia, que demonstra a falta de apreço do prefeito a esta Casa e a sua bancada de apoio. Espero que o líder possa estabelecer um diálogo franco entre os dois Poderes", diz a vereadora Cristina Lopes, PSDB. "O senhor vai precisa de muita sorte nesse cargo. Espero que o Prefeito agora atenda as reivindicações e sugestões feitas pelos vereadores pelo bem da cidade", afirmou Alysson Lima, PRB.

"Desejo boa sorte e sei que o Tiãozinho Porto tem competência para exercer essa nova função. Espero que agora o Prefeito abra sua agenda e atenda as pessoas, entidades, instituições que há vários meses solicitam uma audiência e não são atendidas", reclamou Lucas Kitão, PSL. "Que ele consiga aproximar esta Casa do Paço, bem como levar ao Prefeito nossas reivindicações em prol do povo", pediu Cabo Senaa, PRP. 'O prefeito acertou na escolha. Tiãozinho é competente e será o porta-voz desta Casa junto ao Paço", enumerou Carlin Café, do PPS.

Falaram igualmente os vereadores Paulo Magalhães, PSD, Elias Vaz, PSB. Vinicius Cirqueira, Pros, GCM Romário Policarpo, PTC, delegado Eduardo Prado, PV, Sabrina Garcêz, PMB, Emilson Pereira, PTN, Anderson Sales-Bokão, PSDC, Wellington Peixoto, MDB, Oséias Varão, PSB.

PORTO AGRADECE

No seu pronunciamento da tribuna, o líder do Prefeito garantiu que estará aberto ao diálogo com os colegas. "Vou agir em mão dupla, em consonância com o Paço e esta Casa. Agora, peço compreensão aos problemas e dificuldades da atual administração, que recebeu uma Prefeitura sucateada. Mas as coisas estão melhorando. Igualmente, vou procurar manter um relacionamento amigável com todos, envidando esforços para manter em alto nível o relacionamento entre Câmara e Paço", prometeu.

Tiãozinho Porto disse também que vai aproveitar este mês para articular a bancada de apoio ao Prefeito. "Uma articulação política para saber quem ficará na base de apoio ou ficará na oposição. Mas reafirmo que meu trabalho será de humildade e respeito aos 34 colegas com assento nesta Casa", concluiu.