Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Tribunal de Justiça concede à Câmara certificado de Instituição Amiga da Mulher

Tribunal de Justiça concede à Câmara certificado de Instituição Amiga da Mulher

por marcos — publicado 13/10/2017 20h00, última modificação 13/10/2017 20h04

A Câmara Municipal de Goiânia recebeu, na última quarta-feira, 11, o certificado de "Instituição Amiga da Mulher" concedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) e pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. A Câmara foi laureada devido à sua participação na "8ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa" com a realização do "5° Encontro em Defesa e Valorização da Mulher do projeto Semeando a Paz e Campanha Não Vai Ter Psiu!” em 25 de agosto.

"Essa honraria consolida a Câmara como instrumento de proteção e valorização da mulher.  Agradeço ao presidente do TJ, Gilberto Marques, à presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher, desembargadora Sandra Teodoro, e à diretora do Fórum Cível da Comarca de Goiânia, juíza Maria Socorro de Sousa, por todo o apoio e pela parceria com a campanha "Não Vai Ter Psiu!" e o projeto Semeando a Paz, que se uniram em prol da conscientização e do combate à violência contra a mulher", declarou o presidente da Câmara, vereador Andrey Azeredo (PMDB), idealizador da campanha.

Campanha Metropolitana

A “Não Vai Ter Psiu!” é uma campanha suprapartidária, mensal, aberta para a comunidade, voltada para a Região Metropolitana, instituída em 1º de março deste ano. Desde então, seis encontros já foram realizados, cinco na Capital (dois na Câmara, um no TJ, outro no Fórum Cível e outro na Pontifícia Universidade Católica de Goiás -PUC) e um em Aparecida de Goiânia. A partir do segundo evento foi firmada parceria permanente com o projeto Semeando a Paz, idealizado pelas professoras universitárias Ilma Araújo e Neusa Valadares.

Com informações da assessoria da presidência

registrado em: