Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador Andrey Azeredo propõe aplicativo que inova e facilita acesso da população à Saúde Municipal

Vereador Andrey Azeredo propõe aplicativo que inova e facilita acesso da população à Saúde Municipal

por marcos — publicado 11/10/2017 18h40, última modificação 11/10/2017 18h42

     O vereador Andrey Azeredo (PMDB) apresentou requerimento à Presidência da Câmara Municipal na Sessão Plenária desta quarta-feira, 11, para ser encaminhado ao prefeito Iris Rezende (PMDB) solicitando ao secretário de Finanças, Alessandro Melo, e à secretária de Saúde, Fátima Mrué, a viabilização de um aplicativo para que a população tenha acesso facilitado a informações sobre os serviços da Saúde Municipal. O requerimento foi submetido aos vereadores e aprovado no Plenário por unanimidade. 

      O requerimento faz referência ao secretário Alessandro Melo por ele ter reconhecida experiência técnica no assunto, tendo sido, nesta gestão, o coordenador do  projeto de modernização tecnológica da Prefeitura e responsável pelo Alvará Fácil, Uso do Solo Fácil e Mapa Digital Fácil. No texto do documento o vereador solicita a "informatização do sistema de atendimento disponibilizado ao cidadão quanto aos serviços de Saúde, de modo que seja instituída plataforma única de gestão (aplicativo) das atividades oferecidas. Nesse sentido, o dispositivo criado deverá permitir que o usuário tenha acesso direto e controle participativo dos serviços à sua disposição, tais como: campanhas de Saúde, disponibilização de medicamentos e vacinas por unidade de Saúde, agendamento de consultas, ocupação de leitos hospitalares, dentre outros."

Saúde na palma da mão

     Entusiasta do uso da tecnologia na gestão pública há vários anos, Andrey Azeredo ressaltou como esse aplicativo pode melhorar a vida dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). "Imagine estar com uma criança febril e ter no celular, na palma da mão, a informação de qual Cais tem pediatra no plantão. Isso evita que se perca viagem e aumenta as chances de sucesso no atendimento. Imagine saber onde tem determinada vacina ou exame laboratorial. Isso representa mais conforto, tranquilidade, eficiência e pode ajudar muito no trabalho dos servidores, no fluxo das unidades de Saúde e até a reduzir sofrimentos e salvar vidas", argumentou. 

    O vereador acredita que a busca pela informatização de todas as áreas da administração pública é um dever de legisladores e gestores: "não há mais tempo a perder. A tecnologia pode transformar a vida nas cidades para melhor se for direcionada para o bem-estar das pessoas e para permitir gestões modernas e eficientes. Não se pode mais pensar em planejamento urbano e gestão democrática sem o uso dessas ferramentas. Esse aplicativo que eu proponho foi, inclusive, uma proposta de campanha e vou continuar trabalhando por isso", enfatizou.


Com informações da assessoria da presidência
registrado em: