Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador denuncia descarte de entulhos em área de preservação na Vila Roriz

Vereador denuncia descarte de entulhos em área de preservação na Vila Roriz

por silvana — publicado 14/08/2018 12h35, última modificação 15/08/2018 09h32

O vereador Jair Diamantino (PSDC) na sessão de hoje, 14/08, pediu esclarecimentos ao presidente da AMMA- Agência Municipal de Meio Ambiente, Gilberto  Marques Neto sobre os descartes de entulhos na área de preservação ambiental na região da Vila Roriz, no setor Urias Magalhães II. O parlamentar cobra esclarecimentos sobre o fato de que alguns caminhões, inclusive com a logomarca da própria AMMA estão depositando entulhos nas proximidades do local onde as águas do Ribeirão Anicuns e do Rio Meia Ponte se encontram.

Diamantino lembra que “é direito de todo cidadão usufruir de um meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade, o dever de defendê-lo  e preservá-lo para a presente e as futuras gerações”. (Caput do artigo 225 da Constituição Federal).

No entanto, diz o vereador, "não é o que está acontecendo naquela área de preservação, onde vários caminhões, em um mesmo dia, inclusive caracterizados com a logo da AMMA, fazem descarte de entulhos no local. Isso, conflita com a Lei Orgânica de Goiânia que considera de preservação permanente, as áreas marginais dos cursos d`água e suas nascentes e respectivas margens.

Além disso, alega Diamantino, é válido lembrar que a área em questão faz parte do Programa Urbano Ambiental Macambira/ Anicuns- PUAMA, que vem sendo implementado, por etapas, pela Prefeitura de Goiânia, com o apoio do Banco Mundial, “o que por si só demonstra na importância socioambiental do lugar e a necessidade de preservá-lo”, argumenta.