Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador propõe criação do aplicativo "Câmara Cidadã"

Vereador propõe criação do aplicativo "Câmara Cidadã"

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 12/02/2019 11h50, última modificação 12/02/2019 11h49

Projeto de resolução apresentado na sessão de hoje (12) pelo vereador Alfredo Bambu, PRP, cria o aplicativo (app) "Câmara Cidadã", com a finalidade de assegurar aos cidadãos acesso rápido e prático ao andamento dos projetos, trabalhos das comissões técnicas da Casa, bem como às pautas de votações, ordem do dia, requerimentos e leis aprovadas pelo legislativo municipal.

"Mas a proposta", lembrou Bambu, "com o aplicativo, vai permitir debates e respostas do Executivo aos vetos do prefeito aos projetos dos vereadores. Mas o "Câmara Cidadã" será igualmente um instrumento a serviço dos cidadãos,ao permitir maior interação com o Legislativo na apresentação de reivindicações, denúncias, críticas e sugestões".

O vereador citou ainda o fato de que o aplicativo vai permitir igualmente uma maior aproximação da Câmara com o cidadão goianiense, que "vai nos ajudar no cumprimento das leis, já muito delas não é cumprida porque as pessoas nem sabem da existências das mesmas. Ademais, trata-se de uma proposta conectada com os novos tempos, permitindo ao cidadão, com o aplicativo, acompanhar os trabalhos e projetos de leis que tramitam na Casa. Espero receber o apoio na aprovação desse projeto", enfatizou Alfredo Bambu.