Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador propõe dois projetos para beneficiar deficientes físicos

Vereador propõe dois projetos para beneficiar deficientes físicos

por Quezia de Alcântara publicado 21/02/2018 10h51, última modificação 21/02/2018 10h51

Tramita na Casa iniciativa do vereador Paulo Daher (DEM) que inclui na lei que criou o Programa de Vacinação Domiciliar de Idosos no Município, as gestantes e os deficientes físicos. O objetivo é beneficiar igualmente estas duas categorias, no caso de não terem condições para se deslocarem até uma unidade de saúde a fim de serem vacinados. Para ter o benefício o paciente ou familiar precisa solicitar junto à Prefeitura comprovando a incapacidade de deslocamento do idoso, gestante ou deficiente. A matéria poderá ser votada nesta quinta-feira, 22, na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Outra matéria do mesmo parlamentar que vai contribuir para a acessibilidade dos deficientes físicos trata de obrigar bancos e instituições financeiras a dispor de no mínimo um caixa eletrônico adaptado para atendimento de cadeirantes. A proposta ainda prevê multa diária de um salário mínimo para a instituição bancária que descumprir a lei, caso seja aprovada.