Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador propõe farmácia popular para animais domésticos

Vereador propõe farmácia popular para animais domésticos

por Quezia de Alcântara publicado 12/11/2018 10h30, última modificação 12/11/2018 10h30

Farmácia Popular para Pets. Essa é a sugestão do vereador Emilson Pereira (Podemos) em forma de projeto de lei, que tramita na Casa.

Ele propôs que os medicamentos, além de vacinas, da Farmácia Popular para Pets sejam distribuídos gratuitamente para famílias de baixa renda que possuam animais domésticos. Essas famílias serão aquelas incluídas no cadastro do SUAS Sistema Único de Assistência Social ou NIS - Número de Identificação Social.

Para viabilizar o benefício, Emilson Pereira propõe que o poder Executivo celebre parcerias com empresas, organizações não governamentais, entidades de classe, universidades e instituições públicas ou privadas.

“Muitas famílias carentes adotam animais, porém por falta de condições, descuidam da saúde deles e acabam por abandoná-los”, contou o vereador adicionando que “ter um animal doméstico não é só dar alimento e carinho, mas fazer acompanhamento com profissional com veterinário e acesso à medicações”.