Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereador quer criar praça poliesportiva para atender moradores

Vereador quer criar praça poliesportiva para atender moradores

por silvana — publicado 19/07/2017 11h34, última modificação 19/07/2017 11h34

Atendendo pedido dos moradores do Residencial Olinda, o vereador Tiãozinho Porto (PROS) apresentou projeto de lei  em que propõe a desafetação e uma área de 7.007,18 m² ( Sete mil metros quadrados)localizada naquele setor. O imóvel de propriedade do município originalmente seria destinado à construção de Escola e Posto de Saúde.

Com a desafetação (ato administrativo pelo qual um bem público é desativado, deixando de servir à finalidade anterior à qual deveria se destinar) a área deverá ser usada para projeto de infraestrutura com a implantação de uma Praça Poliesportiva.

Segundo Tiãozinho Porto, “a referida área já vem ao longo dos anos, sendo utilizada pela população local, como área de lazer para atividades como caminhadas, jogo de futebol, pista de bicicleta, reunião dos moradores, rodas de capoeira, feiras e outras atividades. Além disso, finaliza o vereador, Escola e Posto de Saúde dos bairros vizinhos estão a menos de mil metros da área a ser desafetada, sendo prioridade dos moradores, a Praça Poliesportiva.”