Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadora Cristina Lopes propõe piso salarial mais digno para fisioterapeutas

Vereadora Cristina Lopes propõe piso salarial mais digno para fisioterapeutas

por Michelle Lemes publicado 12/06/2018 17h02, última modificação 12/06/2018 17h02

Vereadora Dra Cristina Lopes (PSDB) apresentou projeto de Lei, nesta terça-feira, 12, que institui o piso salarial para fisioterapeuta e terapeuta ocupacional no município de Goiânia. Dra Cristina Lopes esclareceu que tem por objetivo primordial a garantia dos direitos básicos das categorias envolvidas, principalmente a regulamentação do piso salarial proporcional à extensão e à complexidade do trabalho desenvolvido.

A proposta estabelece o piso de R$ 2.500,00 mensais para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais com a jornada de trabalho de 20 horas semanais e R$ 3.750,00 para jornada de 30 horas. O piso deverá ainda ser reajustado anualmente pela variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Para defender a necessidade de regulamentação, o presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas do Estado de Goiás (Sindifisio), João Júnior, fez uso da tribuna durante a sessão ordinária dos parlamentares. Ele esclareceu que, em Goiás, existem 6000 fisioterapeutas devidamente qualificados que não tem nenhuma contrapartida com um piso salarial tão baixo, de R$1.391,00.

“Chamo atenção especial a esta Casa pelo momento em que estamos vivendo. As relações de trabalho estão sendo fortemente abaladas com a reforma trabalhista. O empregado está perdendo completamente sua representatividade com o enfraquecimento das entidades sindicais. Não podemos permitir essa barbaridade”, argüiu.