Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadora Sabrina Garcez promove ação no Vale dos Sonhos neste sábado

Vereadora Sabrina Garcez promove ação no Vale dos Sonhos neste sábado

por Guilherme Machado publicado 22/02/2019 15h23, última modificação 22/02/2019 15h23

A vereadora Sabrina Garcez (PTB) vai visitar neste sábado (23) moradores e comerciantes do Vale dos Sonhos, região norte da capital, a partir das 9 horas. O encontro faz parte da ação “Tô no Bairro”, realizado pela parlamentar há dois meses. A região do Setor João Paulo II abrange ainda os bairros: Vale dos sonhos, Vale dos sonhos 2, Bela Goiânia e Asa Branca. 

O “Tô no Bairro”, idealizado pela vereadora, percorre bairros de todas as regiões de Goiânia para recolhimento de demandas dos moradores, visita aos comércios e casas, além do bate-papo da vereadora diretamente com a população para conhecer as necessidades e dificuldades de cada morador do bairro. 

“Nossa intenção é conhecer de perto a realidade dos bairros, as necessidades de atenção e serviços de cada região e buscar soluções. Tomei a iniciativa de levar o meu gabinete todos os sábados para os bairros que precisam de atenção, para ouvir as demandas no local onde moram e já ver de perto o que necessitam”, explica. 

Gabinete itinerante 

Durante as visitas, sempre aos sábados, a caravana do programa “Tô no Bairro”, com a equipe do gabinete da vereadora, anota demandas de serviços como atendimento médico, serviço de limpeza urbana, reforço de policiamento, pedidos de vagas em escolas, dentre outros. 

O bairro 

O Vale dos Sonhos está localizado no extremo norte da cidade, às margens da BR-060/153, e é subdividido em duas regiões. Outras foram proibidas de serem loteadas devido a irregularidades ambientais, mais precisamente na Fazenda Retiro. 

O residencial, fundado no final da década de 90, era anteriormente um sítio de nome homônimo. O bairro cresceu em contraste ao condomínio de alto padrão Aldeia do Vale, localizado em frente à entrada do Vale dos Sonhos, na margem oposta da rodovia federal, denunciando a desigualdade social existente na capital. 

No local foram encontrados vários objetos arqueológicos, que serviram como base de pesquisas malsucedidas por conta da chegada da população ao local. Em julho de 2011, foi inaugurado o primeiro parque numa área de preservação ambiental ao fundo do bairro. 

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados pela Prefeitura, no Censo 2010, a população do Vale dos Sonhos era de 7.159 pessoas. 

 

Serviço:

“Tô no Bairro” – Setor Vale dos Sonhos 

Dia: 23/02/2019 

Horário: A partir das 09:00 

Local: Rua José Ferreira Porfirio c/ Rua JP 01 - Residencial João Paulo Segundo 

Informações: Eduardo Oliveira – 98150 10 90 / Gabinete: 3524 4380

 

Texto da assessoria de comunicação da vereadora Sabrina Garcez