Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores apresentam projeto de regulamentação de parques de diversão

Vereadores apresentam projeto de regulamentação de parques de diversão

por Heloiza Amaral publicado 13/11/2018 12h25, última modificação 13/11/2018 18h00

Os vereadores Delegado Eduardo Prado (PV) e Sabrina Garcêz (PTB) apresentaram, nesta terça-feira (13), projeto que define condições necessárias para abertura e funcionamento de parques de diversão, circos, teatros ambulantes, espaços de eventos e brinquedotecas em bares e restaurantes de Goiânia. Construído em parceria com o Ministério Público do Estado de Goiás, Procuradoria Geral do Município, Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás e Corpo de Bombeiros, o projeto visa evitar que ocorram acidentes como o do Mutirama, em julho do ano passado, quando 13 pessoas ficaram feridas depois de uma falha no brinquedo “Twister”, motivada por falta de manutenção.

De acordo com o Delegado Eduardo Prado, um dos principais pontos matéria é a determinação de vistoria anual nos brinquedos. “As exigências estabelecidas no projeto deverão ser cumpridas pelos proprietários, administradores e pelo município. Inclusive, o projeto impõe responsabilidade solidária ao proprietário e ao administrador do empreendimento por danos causados em decorrência do mau estado de conservação e falhas técnicas em equipamentos ou operações”, explica.

No caso das brinquedotecas de bares e restaurantes, será obrigatória a presença de um profissional qualificado para supervisionar as ações de crianças e adolescentes. Se a matéria for aprovada, a fiscalização ficará a cargo da Prefeitura de Goiânia e do Corpo de Bombeiros. (Foto: g1.globo.com)