Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores criticam Paço por proposta de convocar população para varrer rua

Vereadores criticam Paço por proposta de convocar população para varrer rua

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 24/04/2018 12h20, última modificação 25/04/2018 08h00

A proposta do prefeito Iris Rezende, MDB, publicada pela imprensa, de convidar a população para varrer rua, passeio e coletar lixo, para diminuir gastos da Prefeitura, foi duramente criticada por diversos vereadores da oposição na sessão de hoje (24) da Câmara. A vereadora Sabrina Garcês, PTB, empunhando uma vassoura, ocupou a tribuna para criticar a sugestão do prefeito. 

"Ao fazer tal proposta", diz ela, "Iris Rezende quer, na verdade, esconder os graves problemas vividos pela cidade, o que tem penalizado o cidadão. A saúde é um caos, falta alimentação nos Cais, limpeza urbana é outro fiasco. Ele quer acabar com a Comurg, por exemplo, para privatizá-la. Logo, convocar o cidadão para varrer ruas e coletar lixo é o maior absurdo. O cidadão paga imposto para ter tais serviços".

Já os vereadores Cristina Lopes, PSDB, e Jorge Kajuru, PRP, criticaram o Prefeito "por estar fazendo propaganda enganosa na televisão sobre o serviço de saúde do município. Tudo é uma falácia", citou a Tucana. "Prefeito, enfatizou Cristina, "não estamos em 1967. Goiânia é outra cidade, que está esburacada por causa de uma administração caótica";

Os dois vereadores disseram também que o goianiense paga "um alto IPTU e, ao ser convidado para varrer rua e recolher lixo, está sendo desrespeitado em seus mais elementares direitos. Dizer, por exemplo, que a saúde vai bem e que vai melhorar mais ainda é outra inverdade, ou seja, pura mentira".