Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores da CEI da Educação visitam escolas municipais da região norte de Goiânia

Vereadores da CEI da Educação visitam escolas municipais da região norte de Goiânia

por Guilherme Machado publicado 25/03/2019 14h50, última modificação 26/03/2019 09h19

Os vereadores membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a Educação em Goiânia visitaram nesta segunda-feira, 25, duas escolas da região Norte da capital para apurar denúncias e verificar a situação dos alunos. Logo na primeira escola, um aluno foi receber os vereadores reclamando da falta de professor de Português desde o início do ano. Ele estava preocupado porque o período de provas está chegando e eles ainda não tiveram nenhuma aula da matéria. 

Os funcionários afirmaram também que muitos se aposentaram e não foram contratados substitutos. A escola ainda não está com repasse de merenda regularizado. A última entrega de leite em pó feita pela Secretaria Municipal de Educação foi no início de fevereiro. Além disso, a guarda municipal parou de fazer a segurança do local, que já foi arrombado diversas vezes. 

A segunda escola visitada apresenta boa estrutura, mas faltam professores de todas as áreas e não há quadra poliesportiva para a aula de educação física, que é feita de maneira improvisada numa área da entrada, apenas cimentada e com traves pequenas para a prática de futebol. 

Enquanto aguardam o envio de documentos pela secretaria e analisam os que já foram entregues, os membros da CEI continuarão as visitas às escolas. As próximas visitas estão programadas para segunda-feira, dia 1o de abril, no período da manhã. 

Canais de denúncia

Durante o período de atuação da CEI, estará em funcionamento dois canais de denúncias para que a população possa relatar aos vereadores integrantes da comissão os problemas presentes nas escolas municipais. Elas poderão ser enviadas através do WhatsApp, pelo número (62) 98591-9529, ou por e-mail: ceieducacaogyn@gmail.com. 

Com informações da assessoria de comunicação da vereadora Doutora Cristina



TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner Canal Cidadania.JPG

 

Carta de Serviços

 

 

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia