Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores derrubam vetos do prefeito

Vereadores derrubam vetos do prefeito

por Heloiza Amaral publicado 10/10/2018 12h28, última modificação 10/10/2018 12h28

A Câmara Municipal de Goiânia derrubou, nesta quarta-feira (10), dois vetos do prefeito Iris Rezende (MDB) a projetos dos vereadores Jorge Kajuru (PRTB) e Tatiana Lemos (PC do B). O projeto de autoria de Tatiana determina a instalação de botão de pânico nas unidades de saúde da capital. Por meio do dispositivo, a Guarda Municipal será informada de qualquer problema nos Cais de Goiânia. “Recebemos muitas reclamações sobre falta de segurança nas unidades de saúde. É uma forma de atenuar o problema. Outro dia, inclusive, houve um estupro de uma funcionária dentro de um Cais”, explica Tatiana.

Já o projeto de Jorge Kajuru institui o Programa Intergeracional de Convivência Criança-Idoso nas Escolas de Educação Infantil de Goiânia. A ideia, segundo Kajuru, é valorizar o idoso como reserva de experiência e memória da cidade, além de permitir a transmissão de conhecimento e experiência para crianças e adolescentes, estimulando os idosos a resgatar memórias e histórias que constituem suas identidades, propiciando benefícios no campo psicológico. (Foto: Wictória Jhefany)