Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadores eleitos se despedem na última sessão do ano na Câmara

Vereadores eleitos se despedem na última sessão do ano na Câmara

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 20/12/2018 12h35, última modificação 21/12/2018 08h40

Hoje (20), última sessão ordinária deste ano, os vereadores aproveitaram para as despedidas dos cinco colegas que foram eleitos no pleito de outubro para o Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Vários ocuparam a tribuna para despedir e desejar boa sorte a Jorge Kajuru (PRP), eleito senador, Elias Vaz, PSB, deputado federal, além de Alysson Lima, PRB, delegado Eduardo Prado, PV, e Vinícius Cirqueira, Pros, deputados estaduais.

Na reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara, no dia 5 de fevereiro do próximo ano,a se presidida pelo vereador GCM Romário Policarpo, Pros,  caso não ocorra autoconvocação ou convocação extra solicitada pelo prefeito Iris Rezende, MDB, a nova composição irá contar com cinco suplentes, que irão substituir os eleitos.

Ou seja, serão efetivados os suplentes Alfredo Bumbu, vaga de Kajuru, Álvaro da Universo, no lugar de Eduardo Prado, Dr. Gean, vaga de Elias Vaz, Denício Trindade, suplente de Alysson Lima e Divino Rodrigues, substituto de Vinicíus Cirqueira. Esses suplentes, portanto, serão efetivados como vereadores, cumprindo dois anos de mandato, ou até final de 2020, quando serão realizadas eleições municipais para prefeito e Câmara.

ELOGIOS

Na sessão de hoje, Jorge Kajuru foi o primeiro a ocupar a tribuna para despedir dos colegas, bem como Elias Vaz, Alysson Lima, Eduardo Prado e Vinícius Cirqueira. Foram homenageados e receberam votos de sucesso na nova empreitada. "Teremos grandes desafios políticos, mas ressalto que a Câmara foi importantíssima na minha formação política", frisou Alysson Lima.

Anselmo Pereira, PSDB, destacou o papel que a Câmara exerceu para a eleição de cinco dos seus integrantes. "Este Poder foi valorizado, pois teve seu trabalho legislativo reconhecido pela população", disse.

"Estou aqui a 18 anos. Eleito por cinco mandatos. Devo tudo a este Poder. Nunca vou esquecer o que esta Câmara fez por mim. Aqui foi uma grande escola política. Daí minha dívida com este Poder. Um ensinamento que levarei para minha nova atividade parlamentar, na Câmara Federal", resumiu Elias Vaz.