Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Cabeamento elétrico de média e alta tensão deverá ser substituído por cabos encapados

por Eloisa Navarro publicado 26/09/2018 15h47, última modificação 26/09/2018 17h03

Projeto de lei de autoria do vereador Markin Goyá (MDB) torna obrigatória a substituição, por cabos encapados, de todo o cabeamento de média e alta tensão das linhas de transmissão e distribuição de energia elétrica do município. O projeto determina um prazo máximo de cinco anos para que as concessionárias do serviço façam a substituição do cabeamento, na proporção de 20% (vinte por cento) a cada ano, a contar da publicação da lei. De acordo com o vereador, as concessionárias que não cumprirem a lei serão multadas. Na reincidência, a multa será o triplo do valor mensal  e, se necessário, haverá o cancelamento de licença. Markin Goyá explica que a medida evita acidentes e garante a segurança da população.