Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Câmara aprova projeto que cobra mais transparência de Conselhos Municipais

por Marina Jorge publicado 20/02/2019 16h11, última modificação 20/02/2019 16h23

A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (20), em primeira votação, projeto da vereadora Priscilla Tejota (PSD) que exige mais transparência dos Conselhos Municipais. A matéria recebeu emenda do vereador Cabo Senna (PRP) ampliando a exigência para os Conselhos Tutelares. A proposta ainda precisa de outra votação em plenário.

A vereadora explica que não há, no site da prefeitura, informações sequer sobre datas e locais de reuniões dos Conselhos. “Também seria muito importante ter acesso a atas de reuniões e deliberações dessas entidades”.

Priscilla destaca que o projeto auxilia não só o vereador a fiscalizar as ações dos Conselhos e a sugerir melhorias, mas a população como um todo. “É uma ferramenta para beneficiar toda a sociedade”, completa.