Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Câmara vai recorrer da suspensão do concurso público da Casa

VÍDEO - Câmara vai recorrer da suspensão do concurso público da Casa

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 05/12/2018 16h07, última modificação 05/12/2018 16h07

O presidente Andrey Azeredo (MDB) informou hoje que a Câmara vai recorrer da suspensão do concurso público realizado em setembro pela Casa. A decisão de interromper o processo, em caráter liminar, é do juiz Fabiano Aragão Fernandes, e foi tomada após questionamento do Ministério Público de Goiás (MP) quanto à reserva de vagas para deficientes físicos. No entendimento do MP, a reserva de 5% dos postos de trabalho exigida por lei, deveria ter sido feita em cada cargo, e não de forma global, como adotada no concurso.

Andrey Azeredo lamentou o fato de não poder convocar os aprovados, ressaltou a importância dos servidores para a Câmara e afirmou que medidas serão tomadas para garantir os "direitos de disputar em condições de igualdade, com qualidade e segurança durante o certame, assegurando a eles a avaliação do conteúdo necessário para que os melhores fossem aprovados".