Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - CCJ rejeita veto a projeto que obriga equiparação de salários entre homens e mulheres

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 28/11/2018 17h14, última modificação 28/11/2018 17h16

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) rejeitou veto do prefeito Iris Rezende ao projeto que obriga prestadores de serviços ao município a igualar salários entre homens e mulheres. A proposta, da vereadora Tatiana Lemos (PCdoB), segue agora para análise do Plenário, que pode confirmar ou rejeitar o veto. Tatiana ressalta que, apesar de serem mais escolarizadas do que os homens, estudos do IBGE apontam que as mulheres ainda recebem 3/4 do valor dos salários pagos ao público masculino "Essa distinção é ainda uma barreira ao progresso das mulheres no país", afirma.

Também na reunião desta quarta-feira (28), a CCJ acolheu projeto de Tatiana Lemos que impede aumento da tarifa do transporte coletivo sem que haja comprovação de melhorias no serviço prestado. De acordo com a parlamentar, apesar de o contrato de concessão de transporte prever "prestação adequada do serviço de transporte de passageiros", a regra "não vem sendo cumprida pelas empresas, como tem sido rotineiramente divulgado pelos meios de comunicação". O projeto precisa ser aprovado em duas votações no Plenário e sancionado pelo prefeito para entrar em vigor.