Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Corridas de rua terão categoria para atletas deficientes

VÍDEO - Corridas de rua terão categoria para atletas deficientes

por Eloisa Navarro publicado 02/10/2018 16h45, última modificação 02/10/2018 16h47

Aprovado, nesta terça-feira (02), em primeira votação, projeto do vereador Gustavo Cruvinel (PV), que determina que as corridas de rua realizadas em Goiânia tenham uma categoria para atletas com deficiência, como cadeirantes, deficientes visuais, deficientes auditivos, entre outros. O projeto prevê, também, que atletas deficientes e os idosos, com idade igual ou superior a 60 anos, sejam isentos do pagamento da taxa de inscrição. Atualmente, eles pagam metade do valor cobrado dos demais corredores.  De acordo com o vereador, o esporte é um agente transformador, instrumento de inclusão social e de melhoria da qualidade de vida. Gustavo Cruvinel considera essencial a promoção da saúde física, mental e social das pessoas com deficiência e dos idosos, por meio do esporte.