Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Derrubado veto a projeto que obriga escolas a oferecer lanche sem glúten

por Eloisa Navarro publicado 20/09/2018 18h14, última modificação 20/09/2018 18h14

Derrubado veto do prefeito Irís Rezende a projeto de lei que obriga as cantinas e lanchonetes que funcionam nas escolas da rede particular de ensino a fornecer aos alunos pelo menos uma opção de alimentos livres de glúten. A matéria é de autoria do vereador Anderson Sales – Bokão (DC) e tem o objetivo de beneficiar portadores de doenças celíacas ou com intolerância à gluten. O vereador destaca que uma das finalidades do projeto é a de facilitar o acesso dos portadores da doença a uma alimentação segura e lembra que o glúten é uma proteína encontrada no trigo, aveia, cevada, centeio e seus derivados, como pães, bolos, biscoitos e doces.