Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Fotos e filmagens servirão como prova de descarte irregular de entulho

VÍDEO - Fotos e filmagens servirão como prova de descarte irregular de entulho

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 19/06/2018 13h19, última modificação 19/06/2018 13h19

Projeto do vereador Welington Peixoto (MDB) estabelece que fotografias e filmagens realizadas por qualquer morador possam servir de prova de descarte irregular de lixo e entulho em Goiânia. A proposta altera a lei 9.922, de 2016, que impõe multas a moradores e empresas que descartarem lixo em locais inapropriados. Welington Peixoto ressalta que, geralmente, esse descarte é realizado à noite, para fugir da fiscalização da Prefeitura. Com a alteração na lei, qualquer pessoa poderá comprovar a prática irregular fotografando ou filmando o descarte e encaminhando os arquivos para os órgãos públicos. O projeto aguarda primeira votação em Plenário.