Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Projeto amplia para dois anos prazo de contratação de professores temporários

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 21/06/2018 13h08, última modificação 21/06/2018 13h57

Um projeto aprovado em primeira discussão nesta quinta-feira, 21, de autoria do vereador Welington Peixoto (MDB), amplia para dois anos, prorrogáveis por mais um, o prazo máximo de contratação de professores temporários para a rede municipal de ensino. Pela legislação atual, a duração dos contratos temporários está limitada a um ano, prorrogável por mais um.

Welington Peixoto ressalta que a medida não prejudica os servidores concursados, já que eles têm prioridade no preenchimento das vagas. Os temporários devem ser chamados para suprir a demanda em casos específicos, como licença do titular, nomeação para cargos administrativos ou mesmo expansão da rede de ensino, até que efetivos ocupem as vagas.