Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Sancionada a lei que cria hospital público veterinário

VÍDEO - Sancionada a lei que cria hospital público veterinário

por Eloisa Navarro publicado 14/09/2018 21h56, última modificação 14/09/2018 21h56

Foi sancionada, pelo prefeito Iris Rezende, a lei que cria a  Unidade Ambiental de Saúde e Bem Estar Animal em Goiânia. O ato de sanção no Paço Municipal foi acompanhado pelo autor do projeto, vereador Zander Fábio (PATRI) e por representantes de ong´s e outras instituições protetoras de animais. O vereador comemorou a sanção da lei e informou que desde 2013 defende a criação do hospital público veterinário. De acordo com o vereador, não serão utilizadas verbas da saúde pública. Para manutenção do hospital público foi criado o Fundo de Proteção e Bem-Estar Animal, que contará, principalmente, com recursos provenientes de multas ambientais. Serão oferecidos gratuitamente atendimentos emergenciais, atendimentos clínicos, cirurgias, internações, exames laboratoriais e de imagem, vacinação, castração, atendimento farmacológico e adestramento, entre outros serviços.