Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Vereador quer tornar pública lista de espera por cirurgias pelo SUS

VÍDEO - Vereador quer tornar pública lista de espera por cirurgias pelo SUS

por Eloisa Navarro publicado 17/09/2018 15h12, última modificação 17/09/2018 15h12

O vereador Delegado Eduardo Prado (PV) fala sobre projeto de lei de sua autoria que torna obrigatória a divulgação na internet das listas de espera de pacientes que serão submetidos a cirurgias pelo SUS em Goiânia. De acordo com o vereador, a finalidade é oferecer maior transparência e assegurar o direito à informação aos usuários dos serviços públicos de saúde da Capital.

O projeto determina que as listas dos pacientes que aguardam pelos procedimentos sejam divulgadas em sites oficiais da Secretaria Municipal de Saúde e das entidades privadas conveniadas que realizam cirurgias médicas com recursos do SUS. As listas deverão ser divididas por especialidade médica e conter o número do Cartão Nacional de Saúde do paciente, sendo vedada a divulgação do nome e da imagem do mesmo, para preservar a sua identidade.