Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vinícius Cirqueira denuncia contrato de licitação na Secretaria de Educação

Vinícius Cirqueira denuncia contrato de licitação na Secretaria de Educação

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 22/05/2018 12h08, última modificação 22/05/2018 12h08

Da tribuna da Câmara, o vereador Vinícius Cirqueira, Pros, cobrou hoje (22) o secretário municipal da Educação, Marcelo Ferreira da Costa, "explicações convincentes a esta Casa" sobre um contrato de licitação, no valor de R$ 6,4 milhões, para instalação de palcos, som e iluminação para eventos. "Numa época de grave crise financeira na Prefeitura, tal contrato suscita profundos questionamentos. A cidade não merece isso", enfatizou o vereador do Pros.

Vinícius disse que o valor de R$ 6,4 milhões seria suficiente para a Secretaria construir quatro CMEis em Goiânia. "Basta atentar para a situação das escolas municipais, com faltas de vagas e merendas para o alunos. São cerca de 15 mil crianças que aguardam por vagas nesses CMEIs. Enquanto isso, o secretário gasta quase R$ 5 milhões em recursos para instalar palcos para eventos", enfatizou.

O vereador informou ainda que "essa denúncia, por sinal, já foi encaminhada para análise do Ministério Público estadual, conforme documento que me foi enviado pelo cidadão que fez a reclamação ao MP. A Câmara não pode ficar omissa e exigir esclarecimentos não só do secretário bem como do prefeito Iris Rezende".

Vários vereadores, inclusive da base de apoio político do Paço, defenderam uma ação conjunta para que o fato seja esclarecido. "Inclusive, o secretário terá que vir a esta Casa dar explicações", citou Alysson Lima, PRB, acompanhado por Sabrina Garcêz, PTB, Zander Fábio, Patriota. O líder do Prefeito na Câmara, Tiãozinho Porto, Pros, propôs um encontro com o secretário Marcelo para discutir o assunto. "Vamos marcar uma reunião e tirar a limpo essa história", prometeu Porto.