Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vinícius faz novas denúncias de contratos de licitação na Secretaria de Educação

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 29/05/2018 12h15, última modificação 29/05/2018 14h16

O vereador Vinícius Cirqueira, Pros, voltou a denunciar na sessão de hoje (29) da Câmara contratos de licitações anunciados pela Secretaria de Educação municipal. Na semana passada (dia 22) ele cobrou explicações convincentes ao secretário Marcelo Ferreira Costa sobre um contrato, no valor de R$ 6,4 milhões, para instalação de palcos, som e iluminação para eventos da Secretaria. O acolhimento das propostas começa hoje e a abertura das mesmas será no dia14 de junho próximo.

Hoje, o vereador, de posse de cópias dos contratos de licitação, informou que a SME quer "gastar R$ 1,2 milhões com serviços de buffet, entre os quais, café da manhã, almoço e outros, incluindo garçons, locação de mesas e cadeiras. Só com almoço, por exemplo, os gastos estimados superam R$ 450 mil, enquanto que com  coffe break o valor supera R$ 220 mil".

"Em outros contrato", informou Vinícius, "a Secretaria quer contratar empresas para o fornecimento de flores ornamentais naturais (bouquet, violetas decoradas, botões de rosas, arranjo de flores, coroas extras grandes, num total superior a R$ 166 mil. Ou seja, nesses três contratos os gastos quase chegam a R$ 8 milhões. Com tais recursos a Prefeitura poderia construir 5 novos CMEIs na cidade. Portanto, trata-se de um escárnio diante da crise financeira vivida pelos cofres municipais".

DEMISSÃO

Diante dos fatos, o vereador do Pros afirma que só resta um caminho ao prefeito Iris Rezende, MDB, "demitir imediatamente o secretário Marcelo Costa. Ele é um deslumbrado, enquanto não tem recursos para a reforma e construção do CMEis, merenda nas escolas e salários dignos aos professores".

Vários vereadores comentaram as denúncias de Vinícius Cirqueira. Elias Vaz, do PSB, por exemplo, cobrou do Prefeito "uma atitude rápida com esse absurdo. Parece que Goiânia está sem Prefeito. Isso é grave. A prioridade da Secretaria é com a educação das crianças e dignidade ao professor". Jorge Kajuru, PRP, bradou: "Trata-se de um secretário corrupto. Pedi a demissão dele no ano passado. Deve ser demitido sumariamente pela incapacidade de gerir a educação municipal".