Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Zander Fábio apresenta projetos que beneficiam idosos

Zander Fábio apresenta projetos que beneficiam idosos

por Heloiza Amaral publicado 13/02/2019 12h12, última modificação 13/02/2019 12h12

O vereador Zander Fábio (Patriotas) apresentou projeto que institui o Programa Cidade Amiga do Idoso no município de Goiânia, com a implantação de medidas em prol do envelhecimento saudável e da melhoria da qualidade de vida dos idosos. Os destaques do projeto são a acessibilidade a prédios públicos e espaços abertos, transporte, moradia, participação social, respeito e inclusão social, comunicação e informação, apoio comunitário e serviços de saúde.

De acordo com Zander, os idosos enfrentam dificuldades de participação social, devido à falta de opções de lazer, trabalho e atividades esportivas. “Eles ainda têm dificuldade de acesso ao sistema de saúde. A população brasileira está envelhecendo e precisamos de medidas que promovam qualidade de vida, estabelecendo políticas sustentáveis e que incluam o cumprimento do Estatuto do Idoso”, explica.

Tratamento prioritário

Outro projeto que beneficia a população idosa da capital apresentado por Zander Fábio é o que concede tratamento prioritário nos processos administrativos em trâmite na Prefeitura de Goiânia. O interessado, nesse caso, deve comprovar sua idade e requerer o benefício junto à Secretaria de Finanças ou à autoridade administrativa competente. (Foto: Alberto Maia)