Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Zander questiona Paço sobre destinação de pneus recolhidos no município

Zander questiona Paço sobre destinação de pneus recolhidos no município

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 18/10/2018 11h40, última modificação 18/10/2018 12h45

O vereador Zander Fábio, Patriota, através de requerimentos apresentados na sessão de hoje (18) da Câmara, questiona e pede esclarecimentos ao prefeito Iris Rezende, MDB, e a secretária da Saúde, Fátima Mrue, sobre vários pontos da chamada Operação Cata Pneus. O vereador quer saber detalhes sobre a destinação final dos pneus recolhidos na cidade, cronograma de coleta, número da coleta mensal e os responsáveis por tal serviço.

Zander Fábio disse que sua preocupação é saber se as finalidades da Operação Cata Pneus estão sendo cumpridas. O programa foi criado em janeiro de 2017 pelo ex-prefeito Paulo Garcia, como a estratégia para o combate da dengue e outras doenças.

"Na verdade, recebi uma denúncia no meu gabinete sobre irregularidades na compra, venda e destinação desses pneus recolhidos em Goiânia. Fiscalizar é atribuição do vereador. Posso dizer que vejo procedência nessa denúncia. Daí a necessidade de se apurar tudo e saber se o que está sendo feito é legal", destacou.

Questionamentos

Ele lembra que, em 2016, por exemplo, foram recolhidos 116.462 pneus no município. "Só no mês de setembro deste ano foram recolhidos 110 mil pneus, conforme dados da direção em vigilância de Zoonoses", informou. Zander, no questionamento encaminhado ao prefeito e a Fátima Mrue, insiste em saber a destinação dos pneus recolhidos, lista dos compradores dos pneus reaproveitados, valores pagos pelos mesmos, bem como empresa dados da empresa Recicladora de Abadia de Goiás, para onde a superintendência de saúde informa ter destinado os pneus que não poderiam ser reutilizados.

Ao final, em outro requerimento, o vereador sugere que os recursos arrecadados com a Operação Cata Pneus sejam usados em benefícios relacionados a causa animal.